terça-feira, 22 de maio de 2007

Ser ou não Ser (maluco)?

Eu estava aqui pensando com meus botões (que gíria velha, né?) e estava em um dos meus momentos de pura reflexão em frente ao computador, na verdade acho que é porque eu não tenho mais paciência pra ficar no orkut por muito tempo e nem jogar GTA, mais tudo bem, pulemos esta parte.

Eu estava aqui pensando porque eu sou maluco. Já me indaguei algumas vezes sobre isso procurando a resposta. Será que foi alguma queda na infância? Apanhei muito na escola e fiquei meio traumatizado?

Eu já tive muitos fatos estranhos na minha vida que me levaram a tirar essa conclusão, como por exemplo, quando era criança e a noite via caveiras de cabelos verdes sentadas em cima do armário rindo do meu pai enquanto ele falava dormindo, aí você pode estar pensando, “ah, criança tem imaginação fértil”. Mas fala sério, caveiras risonhas com cabelos verdes? É pode dizer: “Fábio, você não deve ser normal mesmo”, aí eu respondo: "- já não é a primeira pessoa que diz isso.”

Na minha vida já fiz muitas coisas malucas, paquerar mulher de policial, tirar 3 horas de almoço no trabalho por ter ido a praia e ainda falar a verdade pro gerente, rir na cara do chefe e conversar com minha barriga. Ah! Vai dizer que você nunca conversou com sua barriga? Não? Deixa pra lá.

Mas há vantagens em ser maluco, você não precisa se importar muito com que as pessoas falam, você pode ter pensamentos inusitados em situações que não devem requerer esse comportamento, até agir de forma excêntrica, manifestar certas manias sem ninguém achar que você está incorporando algum espírito. Só tome cuidado com certas manias! Nego pode achar que você é gay! É melhor eles terem certeza que você é apenas maluco, só se você gostar de soltar a franga mesmo, aí nem precisa se preocupar.

Mas o bom de ser maluco é que todos acabam gostando de você assim mesmo! E se tiverem apenas fingindo quem se importa? Contando que elas não contratem ninguém pra te matar e não façam trabalhos de magia negra você deve estar sempre feliz!

Além que se alguém quer esse tipo de coisa pra você, é sinal que você não é maluco e sim chato...

Agora existem alguns tipos de malucos que vale a pena especificar:

Maluco Beleza: Está sempre na boa, não liga pra nada, pra quê? Se tiver que morrer, vai morrer mesmo, está sempre rindo e pô, pra que falar nisso? Ta tudo beleza, cara...

Maluco Sério: É aquele que aparentemente é normal, tem uma vida normal, quase não ri, esboça um pequeno sorriso quando acha uma piada muito engraçada. É mais cuidado, normalmente esses caras costumam ser malucos (que curioso, não?), tem tara por coisas hediondas e às vezes queimam a rosca também, cuidado..

Maluco Político: Esse é um saco! Ele costuma agir em lugares públicos, filas, ônibus, supermercados ou qualquer lugar que ele possa te encher o saco. Você está lá e de repente ele puxa conversa, passados alguns minutos ele vai começar a falar de política, dizer que fulano é ladrão, que o presidente é isso e aquilo, vai ficar reclamando da vida, que as coisas estão difíceis. Como se ninguém soubesse sobre os políticos e a atual situação do país. Chuta que é macumba!

Maluco Malandro Agulha: Esse é malandro! Ele está sempre puxando um papo pra mostrar que ele é o cara, que ele sim é esperto, que sempre se dá bem e tudo mais. Como ele é maluco ninguém leva muito a sério. E coitado, normalmente é esse que vai apanhar da mulher quando chegar em casa.

Maluco que tenta ser maluco: Esse é um dos piores! Ele quer que os outros pensem que ele é maluco! Então ele tende a fazer coisas idiotas, ri em locais impróprios, faz brincadeiras sem graça com os outros e acaba passando do limite e se tornando chato. Ele não compreendeu que maluquice é uma coisa natural, não dá pra fingir, as pessoas percebem.

Maluco Cidadão Modelo: Esse é o mais perigoso, ele se mostra uma pessoa normal, é agradável, educado, fala coisas engraçadas e nunca comete gafes. Aí um belo dia, mata a mulher. É, esse é doido mesmo.

Acabou, chega de falar besteira. Fui...

Nenhum comentário: