terça-feira, 23 de agosto de 2011

E aí!!! Nada não!


Só passei aqui pra deixar um trecho de um monólogo feito no filme Revolver.


Apesar do filme ser de ação e ter muitos tiros e mortes. A mensagem do filme é bem interessante. Não é como os filmes convencionais de ação onde se vê bossalidades e o objetivo é apenas entreter a mente com banalidades. 


Esse filme pelo menos faz algumas reflexões sobre os nossos comportamentos e atitudes. Quem puder assistir eu recomendo!


"Há algo que você não sabe sobre si mesmo. Algo que você vai negar que existe até ser tarde demais para fazer qualquer coisa. É o único motivo pelo qual você acorda pela manhã. O único motivo pra aguentar o chefe babaca, o sangue, suor e lagrimas. E isso é porque você quer que as pessoas saibam o quão bom, atraente, generoso, engraçado, selvagem e inteligente você é.


Tema-me ou venere-me. Mas por favor, ache que eu sou especial. Nós compartilhamos um vicio. Somos viciados em aprovação.
Estamos nisso pelo tapinha nas costas, pelo relógio de ouro e pelos “vivas”. Olhe só o menino inteligente com o distintivo. Polindo seu troféu. 


Pode brilhar diamante doido. Porque somos apenas macacos embrulhados em ternos, implorando pela atenção dos outros.
Se soubéssemos disso  não faríamos o que  fazemos. Alguem está escondendo isso de nós. E se você tivesse uma segunda chance perguntaria: Por que?" 

Um comentário:

Katia disse...

Intenso... É verdade, sempre buscamos aceitação e aprovação, desde a infância... Nossas conquistas se baseiam nisso também. Queremos ser queridos e especiais. Até aí acho tranquilo e acredito que nossas ações naturalmente vai atraindo reconhecimentos das pessoas afins. O que eu não suporto é quem quer ficar chamando atenção, quer ser o centro a qualquer custo... E tem um monte de gente assim. Prefiro as pessoas humildes e modestas, essas me cativam, tornam-se aprovadas por mim. Eu acho que vi esse filme...