segunda-feira, 25 de maio de 2009

Engraçado como são as coisas. Os sentimentos realmente são coisas incríveis. São sensações que não se tem como descrever. Como é não sentir nada, por exemplo? Você sentir que nenhum sentimento predomina? Como é sentir que certas coisas não fazem diferença? Como é sentir que não existe mais procura? Será que isso é bom ou ruim? Será que perdi as esperanças ou cansei de esperar o que eu não sei bem o quê? Sabe às vezes acho que não pertenço a esse planeta. Talvez muitos pensem dessa forma. Mas é estranho esse sentimento que não consigo expressar.

Sensação de que não preciso de nenhum complemento. Sinto que eu já me completo comigo mesmo. Será que é ruim sentir isso? Será que eu estou errado? Será que sou egocêntrico? Será que é normal você sentir que não precisa de ninguém pra ser feliz? Quando digo ninguém não é que eu possa viver nesse planeta sozinho, isso seria impossível (e um tédio também). Mas digo no sentido mais amplo. Não preciso de ninguém pra me sentir completo, feliz. Eu até pensei que talvez isso seja um medo de me entregar por completo à vida, mas ultimamente tenho pensado bem e visto que não é bem isso. Mas sei lá. Aceito sugestões... rsrs

O bom é que não me sinto triste e nem tendo crises existenciais. Mas me sinto estranho por pensar assim. Será que eu acho que não tenho nenhum problema e tenho? Será que preciso de um analista pra voltar a ser como todos? Sentir vontade de me casar e ter filhos, sentir-me sozinho por não estar namorando alguém? Sentir que minha vida é um imenso vazio por eu não estar apaixonado? É ótimo o sentimento de estar apaixonado, mas de certa forma é estranho pensar que um dia acaba. E aí você percebe que se trata de uma ilusão do cérebro, ele fica pensando “Agora com essa pessoa eu finalmente vou ser feliz” e cada desilusão amorosa é um baque.

Tem uns bons anos que eu não me apaixono por ninguém pra valer. Mas no fundo eu acho que isso tem a haver com a minha mudança de percepção, essa minha visão de que no final das contas tudo acaba. Não quer dizer que você não tenha que viver cada sentimento. Acho isso ótimo e essencial pra vida. Mas no fundo você tem que ter a consciência de que nada é eterno.

Ou talvez eu seja maluco mesmo. Vai entender, né?

Estranho, muito estranho, esse Fábio... rsrs

Um comentário:

Katia disse...

Não Fábio, não tem nada estranho, pelo contrário, seria bom todos pensarem assim. A gente cria a necessidade de viver com outra pessoa, pois isso não é o exigido, cada um nasce uno, se tivermos outra pessoa para enriquecer, ótimo, mas não é o fundamental. É bom estamos abertos para viver os diversos momentos que a vida nos proporciona, mas não devemos fazer disso uma necessidade de existência, essa dependência do amor não faz bem, porque aí a gente sofre muito com as crises, com as desilusões etc. Acho que isso tudo são fases e a gente vai se aprimorando no assunto. O mais importante é estamos felizes, estarmos bem consigo mesmo, com paz de espírito. A paixão mais bonita é a paixão pela vida, podemos ser eternos apaixonados pela vida e transbordar amor, sem necessariamente estar casado, namorando etc.