sexta-feira, 15 de maio de 2009

Tava pensando aqui com meus botões. Como tem coisas simples na vida que nos marcam. Um sorriso, um momento, uma piada, um programa na tv, um clipe, uma musica, uma paixão.

Tem musicas que me marcaram tanto e na epoca não foi nada demais, que engraçado, né?
Quem não se lembra daquele solo de guitarra da musica "Still Got Blue" do Gary Moore? Ou do solo de sax da musica "Latest Trick" do Dire Straits?

O mais engraçado é que elas te transportam pra uma dimensão bem diferente da realidade que vc viveu. Tem musicas que tocaram na msm epoca e que me marcaram de formas tão destintas. Por exemplo a musica "Estrela Guia" da Xuxa. Tocada na msm epoca da "Still Got Blue", mas me trazem sentimentos totalmentes diferentes, como se fosse outro mundo, outra epoca, outra vida.

A ciencia já comprova que na verdade 90% das nossas memorias não são reais. Foram digamos "modificadas" pelo nosso cerebro pra que se tornassem algo poético ou bonito. As vezes dependendo da carga emocional uma lembrança ruim pode se tornar muito mais terrivel do que realmente foi. Ou simplesmente nosso ceebro cria lembranças pra preencher as "lacunas". é bem interessante. Na verdade eles falam que se nós lembrassemos de 50% das nossas lembranças reais nós teriamos serios problemas psicologicos. Teriamos que fazer anos de terapia intensa. Vivendo e aprendendo.

Mas no fundo eu penso que é assim que as coisas devem ser. Nosso cerebro sabe o que está fazendo. Eu prefiro muito mais lembrar de uma musica de natal e ter o sentimento de algo poético do que simplesmente lembrar que não foi nada demais. Nesse caso prefiro viver nos sonhos do que na "real" realidade.

Prefiro não lembrar das surras que levei na escola e das desilusões que sofri por motivos futeis mas muito sérios pra uma criança. É cerebro.. bom trabalho.. rsrs..

Como dizia o Miguel Falabela: Muita paz!!

Um comentário:

Katia disse...

Não tinha consciência disso. Fiquei feliz em saber, a máquina humana é realmente muito poderosa.