segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Bem amigos, aqui estou eu em mais uma jornada de aventuras e fortes emoções de Fábio Ramos.

Hoje vamos falar sobre a ida ontem à feira de São Cristovão (vulgarmente conhecida como Feira dos Paraíbas).

Bem lá é um local onde você vai pra ver artigos do norte do país, comidas típicas e coisas estranhas, tudo isso em um clima de forró, com as mais estranhas figuras transitando entre os corredores do Coliseu Nordestino.

Se passar um ET por lá com roupas de turista, você pode achar que ele veio de alguma cidade do interior, talvez do Nordeste ou algo similar.

Particularmente eu peguei um sério vício, vou até lá pra comer tapioca, sim, encho a pança com 2 tapiocas uma salgada e uma doce logo em seguida. São maravilhosas e não são tapiocas comuns do tipo que a gente come na rua, elas são mais gordas e evoluídas.

Comecemos com a história pelo início.

No início fez se a luz..

opa, errei de história, não é essa não..

Sem zoação.. bem fui pegar o ônibus 474 para ir a feira. Chegando lá comprei 2 tomates.. brincadeirinha.. bem depois de uns 20 minutos esperando, entrei dentro do infeliz do 474. Sim podemos chamá-lo de infeliz, um ônibus que faz Jacaré / Jardim de Allah via Pequim com certeza é infeliz, quem pegou sabe do que estou falando, ele passa por todos os pontos turísticos da cidade, pontos exóticos como São Cristovão, Central, Centro, Aterro, Madagascar, Tokyo.. oops errei o itinerário, isso ele faz na volta.. muhauah..

Bem, quando você pega o 474 a noite, depois das 22:30, vc costuma ver muitas figuras inusitadas. Eu por exemplo vi, uma mulher vestida de dançarina de forró com seu namorado fantasiado de Frank Aguiar, duas meninas com roupa de carnaval (pareciam não ser aqui do RJ), inclusive uma delas usava um sapato que lembrava muito a sapatilha do Peter Pan (comentário feito por um dos próprios passageiros), tinha um senhor que queria ir pro Miguel Couto de qualquer maneira, ele estava em modo resposta automática, se vc perguntasse o local que ele morava ele dizia: Miguel Couto! Se você perguntasse que roupa ele estava ele respondia: Miguel Couto! e por aí vai.

Logo depois entrou 3 moças que eu considerei um tanto quanto estranhas a vestimenta delas, era umas roupas coladas, curtas no estilo sou guenga sim e daí?

O que eu achei mais interessante foi que cada uma delas usava uma cor forte, tipo, uma estava com um vestido vermelho, a outra verde e a outra meio amarelado. Se elas quisessem poderiam fazer uma coreografia tipo dança do Siri, ou ensaiar filmar uma série estilo Power Guengas.. sei lá.

Bem, prossegui minha viagem, eu e os personagens da história, o MC (Miguel Couto), as 3 guengas coloridas, a Dançarina e o Frank, a menina com a sapatilha do Peter Pan e eu era o Boneco de Cera, sim porque eu estava branco e com cara de maluco, uma gracinha!

Chegando lá tudo normal, várias pessoas engraçadas, tinha uma mulher que estava vestida de Lisa Minelli, tinha algumas com roupa de coreografia de forró e mais alguns personagens espalhados. Fui comer as tapiocas, traço predominante da minha ida a Feira. Depois de comer fui dá umas voltas e fiquei embromando um pouco. Cheguei a dançar com algumas moças que estavam lá, mas achei que tava muito cheio a Feira, tava abafado e o perfume Lê Gambê já se espalhava no ar, isso começou a me incomodar e não fiquei muito tempo lá. um dos momentos mais legais foi uma menina que resolveu imitar a cena do exorcista e vomitou em tubo, como eu outrora fizera (episódio Ayahuasca I e II). O mais legal era o momento que o chão estava repleto de garrafas de ICE, Cerveja e outros objetos sinistros. Ía eu sambando sobre cacos e garrafas, cheguei a sentir pena da pobre ratazana que se esgueirava nos cantos, além dela sentir a dificuldade do peso da idade (sim, coitada, era uma pobre ratazana velha), ainda tinha que tentar andar sobre objetos no chão, bagulhos, pedaços de garrafa e tudo mais.

Percebi também que havia uma mulher lá que era diferente das demais, ela tinha um gogó avantajado e pele grossa, tinha cara de homem. Peraí, era um homem! Sim, era um travesti curtindo a festa também.

Não tenho nada contra e até acho legal que no nosso estado não aja preconceito contra nenhum tipo de pessoa, o único cuidado que se deve tomar é aqueles caras que bebem muito e depois perdem a noção das coisas, aí acaba levando gato por lebre, ou porque não dizer cobra por aranha. Nesse caso estava visível, só se o cara estivesse muito bêbado ou afim de experimentar novas ondas, aí ele ía lá pra finalizar a situação.

Lembro de uma vez, quando estavámos eu e um amigo meu no shopping e vimos uma mulher um tanto quanto estranha, ela tinha cara de mulher, corpo de mulher, mas algo nela soava falso, não sabíamos bem identificar o que era, talvez a pele ou coisa parecida. Resolvi tirar a dúvida, cheguei perto e perguntei educadamente: -Poderia me informar as horas? E ela respondeu: São oito horas! Até aí você deve ter pensado, pô isso não respondeu a questão, sim acho que respondeu, afinal nunca vi nenhuma mulher falar com a voz igual ao do Darth Vader.

Isso faz me lembrar de uma vez que ficamos zoando um colega nosso que chegou em cima de uma mulher que tinha uma cara meio masculinizada, ficamos na dúvida, mas no final vimos que era mulher mesmo.

Mas imagina a cena, esse meu colega chegando em cima da "moça" e dizendo: Nossa, você é tão linda! Enquanto ela olha pra ele sorrindo e fazendo carinha de Betty Boop. Aí ele pergunta: Qual é o seu nome, lindinha? E ela sorrindo diz com voz de Tim Maia: É Ronaldão!

É meus amigos, são coisas que podem ocorrer com qualquer um, ainda mais depois de muitas doses alcólicas no sangue. Claro que não podemos considerar por exemplo a cerveja Guitt´s (passa reto, capiroto!) e a tequila de R$1,00 que vende na Lapa, até porque ela deve ser muito boa mesmo. Ela vem até com um brinde, normalmente as tequilas boas vem com um verme dentro, essa aí vem com 2 lombrigas.

Bem meus amigos, e aqui acaba a minha história de hoje, peguei o ônibus de volta e fui pra casa. Fiquei enrolando um pouco pra dormir e pronto. Final feliz!!!

Fui..

3 comentários:

Marco Félix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco Félix disse...

Fica evidente seu humor nos textos. Tentei acrescentar anteriormente um comentário,já deletado, não achei adequado, pois eu falei em veia humorística! Só se fôsse para o Bóris Karlof(antigo vampiro das telas).
Continua nesta linha que eu me divirto muito.Tá no sangue! Ops!

Marco Félix disse...

Olha vou te dizer:é de causar arrepio andar de 474!
Sem contar também os sustos,causados por doidões que entram no ônibus gritando: é um assalto!
Depois percebi que o cara estava tomado pela cachaça e ficava repetindo a frase medonha o percurso quase inteiro.
Este é o Rio!