sábado, 2 de julho de 2011

A noiva mais feliz do mundo

Sim, amigos. Ela existe. Eu estava lá, eu vi. Numa igrejinha do Méier, subúrbio do Rio de Janeiro, estava a noiva mais feliz do mundo.

Na trajetória de minha vida já toquei em muitos casamentos. Quantidade maior do que seria capaz de contar. Mas digo a vocês. Encontrei lá a noiva mais feliz desse mundo.

E não estou falando daquela alegria de satisfazer um sonho ou desejo. Que todo mundo tem. Não, meus amigos. Era mais. Muito mais que isso. Era uma felicidade que transbordava. Saía dos olhos daquela noivinha e se espalhava por toda a igreja. Até mesmo o padre em um determinado momento comentou: “- De todos os casamentos que já fiz, você é a noiva mais feliz que já vi!”. Ela respondia com um sorriso de cinema e um olhar que trazia esperança a quem a encarasse.

Todos na igreja se emocionaram. Até mesmo eu que não acreditava em casamento, comecei a pensar que talvez estivesse errado.
Aquele olhar tinha tanta esperança e amor que poderia curar todo o planeta.

Talvez devessem transmitir aquele sorriso no comercial da novela ou num comunicado mundial. Talvez as guerras acabariam.
Quando ela disse sim. Não foi apenas ela. Todos naquele momento disseram sim juntos.

Confesso que orei de coração e pedi a Deus que protegesse aquele jovem casal. Eles mereciam toda a felicidade. Naquele momento pedi a Deus que aqueles noivos permanecessem felizes por todo o sempre. Passei a acreditar que o amor ainda é possível. Pelo menos para aqueles noivos.

Talvez algumas pessoas estejam pensando que se trata de uma paixão passageira. Sim, talvez. Mas talvez o maior problema de nós, incrédulos, que não acreditamos mais em um amor eterno, seja a falta do sonho. Passamos a acreditar que Papai Noel não existe. E se o sonho não existe, o que resta? O trânsito, a novela, o trabalho, ganhar dinheiro, baladas ou talvez se casar, achando que nada melhor poderá vir a acontecer. Claro que no fundo todos nós temos a fé que algo pode mudar. Finalmente algo acontecerá para nos salvar da solidão ou do tédio. Tá. Tudo bem. Mas de que adianta olhar com rabo de olho? Não dizer que acredita mais em amor, mas ficar espiando pela brecha para ver se o amor aparece?

Melhor fazer como essa noiva. Que se jogou de cabeça. E continuo afirmar: Nunca vi noiva mais feliz no mundo. 

Um comentário:

Katia disse...

Que lindo! Há amores que transbordam amorosidade e felicidade para todos ao redor, até aos desconhecidos. Amor assim é muito lindo de se ver, o desejo de partilhar a benção fica latente e quase involuntário. Isso nos confirma a existência do verdadeiro e puro amor. Desses que impulsionam a vida, tornando-a gostosa, bela e dando mais razões pra ser vivida. Viva essa noiva, a mais feliz do mundo!